Em entrevista à Rádio CBN, o presidente da OAB Maringá, Eder Fabrilo Rosa, falou sobre as diversas ações, projetos e canais desenvolvidos pela entidade, voltados à sociedade.
Além da participação nos mais de 40 conselhos municipais, a OAB criou canais exclusivos para atender importantes demandas, a exemplo do enfrentamento à violência de gênero e contra a discriminação racial e por orientação sexual.
No caso da violência contra as mulheres, está em funcionamento um canal exclusivo de orientação às vítimas. O número de WhatsApp é o 99118-1570 e a coordenação é da Comissão de Enfrentamento à Violência de Gênero (Cevige).
O segundo canal, lançado no dia 30/06, é o Cora-Canal de Orientação Antidiscriminação Racial e LGBTQI+, que atende pelo WhatsApp (44) 99952-7153.
Na oportunidade, o presidente da OAB falou ainda sobre outras iniciativas, como a Semana da Advocacia Participativa, que acontece na segunda semana de agosto, além de canais voltados à advocacia, como a Ouvidoria Geral, a Ouvidoria da Mulher, a Ouvidoria da Advocacia Dativa e o Plantão Prerrogativas.
Acesse neste link a entrevista completa: https://cbnmaringa.com.br/noticia/oab-cria-canais-exclusivos-para-atender-sociedade
Comments